Dr. Paulo Caleffi, SG da CIT, realizou esta semana visitas institucionais a congressistas brasileiros buscando apoio para a aprovação de pautas na área de Transportes, que tramitam no Congresso Nacional.

Em uma de suas visitas, esteve com o Senador da República Nelsinho Trad Filho, em cuja oportunidade conversaram sobre a Rodovia Interoceânica, Tanque de Abastecimento sem a periculosidade e Navegação Interior.

Em outro momento, o Secretário-geral da CIT esteve com o Senador da República Luís Carlos Heinze para pedir apoio para dois projetos de interesse nacional: o Tanque de abastecimento sem a periculosidade e da Navegação interior. Na conversa, o Secretário-geral da CIT, Dr. Paulo Caleffi, ressaltou que o Senador Heinz trouxe grandes novidades, que para nós brasileiros é importante, especialmente quanto aos vizinhos Uruguaios, e sobre a exportação pelos rios do Rio Grande do Sul. Durante a conversa, o Senador Heinz informou que o governo brasileiro, por meio do ministro Márcio França, autorizou a licitar a dragagem do canal de São Gonzalo na altura de Santa Izabel, em Arroio Grande. O senador informou ainda que conversou com o jogador uruguaio Lugano do São Paulo, onde foi informado que já tem uma planta de cimento em 33, no Uruguai, e já está montando uma empresa em Montenegro, onde será possível trazer material do Uruguai para o centro do Rio Grande do Sul.