Colegiada por representantes de instituições filiadas, a Câmara Internacional da Indústria de Transportes tem, em sua estrutura, duas esferas de poder decisório. A primeira esfera é formada pelo Conselho de Representantes – constituído atualmente por 19 Capítulos, o secretário-geral, o subsecretário-geral e os diretores regionais – que é o órgão máximo deliberativo da organização. A segunda esfera, por sua vez, é exercida pela diretoria, que têm atribuições deliberativas e consultivas, a quem compete o cumprimento das decisões emanadas pelo Conselho de Representantes.

A Secretaria-Geral da CIT tem sede permanente na cidade de Brasília, Brasil, e sede executiva em todos os países filiados, denominados “Capítulos CIT”.

Cada Capítulo é administrado por um presidente que, assim como o Secretário-Geral da CIT, é eleito bienalmente.

Além do presidente, cada Capítulo é composto por um vice-presidente e um diretor para cada modal de transporte: terrestre, aquaviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e os especiais.

A CIT conta ainda com Diretores Regionais – eleitos bienalmente pelos Presidentes dos Capítulos – que, atualmente, representam o Cone Sul, Região Andina e América do Norte, América Central e o Caribe. Para cada filiação fora do continente americano, se estabeleça novos diretores regionais, conforme cada caso.

O representante legal da Câmara Internacional da Indústria de Transportes é o empresário e advogado Paulo Vicente Caleffi, quem ocupa o cargo de secretário-geral. O subsecretário-geral é o Oscar Grenald Castillo, do Capítulo Panamá.

NOSSA

EQUIPE

Paulo Caleffi

Secretário-geral

Oscar Grenald Castillo

Subsecretário-geral

Marcelo Augusto de Felippes

CEO

Larissa Del Carmen Barreto Revete

Diretora Executiva

Ana Paula Motta Cardoso

Diretora Institucional

Antonio Marques dos Santos

Assessor de Diretoria

Maria Cecilia Anan

Coordenadora da Comissão de Jovens

José Juan Ciccia

Coordenador da Comissão de Transporte de Passageiros

Paulo Gaba Jr.

Coordenador da Comissão de Inovação e Tecnologia

Francisco Cardoso

Coordenador da Comissão de Transporte de Cargas

DIRETORES

REGIONAIS

José Lucio Rodríguez González

Diretor Regional para América do Norte, América Central e o Caribe

Fredy Camilo García Moreno

Diretor Regional para a Região Andina

Guillermo Daniel Werner

Diretor Regional do Cone Sul